Fique por dentro das novidades em Silk Screen
Conhecimento
Os 5 Erros Fatais Que Quebram Qualquer Profissional de Serigrafia
Escrito por João Amorim
em 06/12/2016
Junte-se ao grupo que mais cresce no Brasil
Fique por dentro do mundo
serigráfico, cadastre seu email
e receba as novidades.

Todos nós cometemos erros, certo?
Mas o que importa é se aprenderemos com esses erros.
Se você pretende ter sucesso no ramo serigráfico é preciso reconhecer comportamentos que te levam para o sentido contrário ao seu objetivo.
Nós preparamos uma lista com 7 comportamentos que prejudicam qualquer profissional, e os serígrafos também.
Veja quais são esses 7 comportamentos e aprenda a ter sucesso no seu negócio.
1 - Sempre Decidir Pelo Menor Preço

Esse pode ser um grande erro estratégico para sua empresa.
Seja na contratação de mão de obra, na compra de equipamentos, na contratação de novos serviços e compras de produtos e insumos, não seja iludido pela falsa sensação de economia ao escolher “o mais barato”.
Nem sempre isso é economia, mas sim dor de cabeça. Não estamos querendo dizer que sempre o melhor é o mais caro, mas sim que escolher pelo preço pode limitar o valor que você agreda ao seus produtos.
Num mercado tão competitivo, não se coloque no ultimo lugar da fila.
Pense sempre no valor agregado. Naquilo que torna você mais atrativo para os melhores clientes do seu publico alvo. Aqueles que pagam pela qualidade e valor que você proporciona para ele.
O produto mais barato, normalmente tem qualidade inferior e por isso desvaloriza seu trabalho.
Um funcionário mal pago não tem condições de colaborar para o crescimento da empresa, pois não tem condições de aprimorar seus conhecimento fazendo mais cursos para oferecer o seu melhor.
No fim das contas o objetivo de economizar poderá sair mais caro no futuro.
2 - Desprezar a teoria

Estude !
Leia publicações técnicas, assista palestras, faça cursos e consuma todo o tipo de conhecimento na sua área.
A teoria nada mais é do que um material criado no passado com a comprovação de que tal técnica foi testada e aprovada por profissionais após vários testes.
Um bom material teórico lhe dará as bases para trabalhar da melhor forma e criar seus processos otimizados, só é possível inovar quando conhecemos bem as bases que sustentam o processo.
Se muna de muita informação técnica e proporcione isso a seus colaboradores, o conhecimento existe para ser aplicado e compartilhado com outras pessoas, é desnecessário dizer que você precisa valorizar o estudo da teoria e incentivar seus colaboradores a fazer o mesmo.
A garantia de prevenção de problemas e retrabalhos é o conhecimento teórico.
O conhecimento (só) prático faz com que aprendamos da pior forma, lenta e cometendo erros que poderiam ser evitados com o estudo da teoria..
3-Acreditar que tudo o que você sabe (já) é o suficiente.

Não avançar é o mesmo que retroceder.
Tudo evolui, tudo se transforma. Aquilo que você sabe serviu até hoje. Se você não acompanhar as novas tendências, vai paro o final da fila, junto com outros obsoletos.
Reveja este conceito e ouça mais. Mesmo que seja a mesma informação. Cada vez que você revisa uma informações ela é fixada mais fortemente no seu cérebro e acelera a mudança de comportamento.
Abandone a ideia de que não tem mais nada a aprender, sempre podemos melhorar em algum aspecto, seja no uso de novos produtos, novas técnicas, formas diferentes de trabalhar e muito mais.
Faça pesquisas na internet sobre inovações na sua área, tenho certeza que encontrará informações valiosas que vão te ajudar a melhorar seus resultados.
4-Dizer "Eu sempre fiz assim e deu certo"

É o mesmo que atravessar a rua sem olhar para os lados. Ou sempre desrespeitar o farol vermelho.
Esse comportamento é o maior limitador de sucesso dos empreendedores, a zona de conforto ao acreditar que só porque você faz as coisas de um determinado jeito e não pode ou não deve aprender outra forma melhor de fazer, vai te levar ao fracasso.
Abra as portas para o que é novo, aprenda novos conceitos, pontos de vistas diferentes.
Você só tem a ganhar com isso.
5 -Fazer da "gambiarra" um processo padrão.
